quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

AFINAL O QUE É MODA




As pessoas tem uma ideia bem incoerente sobre certos assuntos, um deles é a moda.

Ela existe está ai desde que me entendo por gente, provavelmente desde que você se entende, mas afinal o que é a moda ?

Para mim ela nada mais é que a sua essência, não são apenas roupas, tem mais, muito mais e é simples enxergar isso. Você se veste de acordo com o que está sentindo, com o que está vivendo, você se veste com base naquele momento da sua vida, por isso é importante. Você coloca sua roupa, sai de casa tira uma foto, anos se passam e você acha aquela foto e se pega pensando "poxa, eu sei exatamente o que estava sentindo nesse dia". Não estou dizendo que todos são assim, mas eu sou assim e acredito que muitas pessoas são.

Quando você está usando algo, você não está apenas com aquela roupa porque foi o que achou no guarda - roupa, na verdade esse era o momento que você estava vivendo e automaticamente isso passa pras suas roupas, por exemplo, você usa camisetas de músicos, não só porque achou a estampa legal, mas porque você gosta daquilo, aquela banda ou aquele cantor(a), te faz bem, te da conforto em certos momentos, te faz chorar porque é preciso chorar pra dor passar, te faz dançar e te faz feliz. Ou quando você usa aquela saia bonequinha, cheia de pregas, cintura marcada, é porque você está se sentindo assim entende, ou se você curte ficar antenada, visitar blogs de moda, ir a desfiles, ótimo, porque você gosta disso e você veste isso.

Essa coisa de falar "e meio" que fazer com que os outros se sintam obrigados a vestir o que você quer porque você gosta disso tem que parar. Cada um tem seu momento, sua calmaria, sua alma leve ou pesada, cada um tem que vestir o que gosta e o que faz bem e ninguém tem o direito de roubar isso da pessoa porque acha que é maior e mais esperto que o outro nesse aspecto.

As pessoas que vivem dessa profissão (moda) batalharam (e batalham) muito para conseguir respeito, antigamente quando se falava que você era estilista ou coisa do tipo você era esnobado e então tiveram que aprender sobre tudo politica, economia, tudo, assim caso alguém chegasse para conversar com você, você teria com o que se destacar. Essa coisa era injusta, como muitas coisas na vida obviamente, mas se hoje você tem mais oportunidades e mais acesso que pessoas de antigamente tente analisar melhor suas atitudes, se você gosta de moda e estuda por paixão você deve compreender e passar para suas roupas no seu desfile que tudo bem as pessoas seguirem suas próprias regras, isso não é errado.

Por isso para mim a moda é a essência de cada um.

Beijos, Sheila

Nenhum comentário:

Postar um comentário